quarta-feira, 25 de junho de 2014

As TIC's e a minha Experiência Profissional

Olá pessoal,


A imagem 1 a seguir é a que melhor descreve a importância das TIC's em minha vida:



Imagem 1

É com grande satisfação que relato aqui o maravilhoso momento que iniciei minha vida profissional diante das TIC's. Diante de meu desempenho profissional, e desenvoltura tecnológica no ano de 2008 fui convidada à participar de uma formação pelo Proinfo em Brasília, o mesmo me abriu novos horizontes, o que já era uma curiosidade tornou-se uma paixão, depois desse momento novas portas se abriram em minha vida, me tornei coordenadora e tutora presencial de uma faculdade de educação a distância na cidade de Palmeira dos Índios na qual atuei durante 4 anos e em paralelo, desenvolvia minhas atividades voltadas as novas tecnologias de informação e comunicação na rede municipal de ensino.
Diante destas oportunidades que a vida me concebeu, fui atrás de outras formações voltadas à área, dentre elas, de tutor a distância pelo Get Cursos, de tutora presencial pela UFAL e de operador de microcomputadores pelo SENAC.
Atualmente atuo como tutora presencial do curso de pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL em parceria com a Universidade Aberta do Brasil - UAB (imagem 2), sou coordenadora pedagógica da Escola Municipal Profª Marinete Neves (imagem 3), participo do curso de Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC's, novamente ofertado pelo Proinfo, sou também aluna do Mestrado em Ciência da Educação pela UNASUR.
Enfim, as novas tecnologias de informação e comunicação me proporcionaram grandes evoluções em minha vida profissional, intelectual e acadêmica, é justo que com o advento dessas tecnologias precisamos nos renovar sempre, a todo momento são criadas, inventadas e reinventadas novas ferramentas que podem nos auxiliar a desenvolver um melhor trabalho com foco no ensino e na aprendizagem, mas para isso precisamos conhecê-las, por isso, essa formação do Proinfo para os educadores é de suma importância, e não pode parar por aqui, devemos continuar, buscando e participando cada vez mais.



Imagem 2 - Aula da turma de Pedagogia UFAL/UAB

Imagem 3 - Encontro Pedagógico na Escola Marinete Neves

Abraços à todos e todas.
Marinêz Paulo
pedagogamarinez@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário