quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ATIVIDADE 2.2 - DIÁLOGOS SOBRE AS GERAÇÕES

Em atenção a atividade 2.2 - Diálogos sobre as gerações, Programa Proinfo - Redes de Aprendizagem, realizamos esta atividade...
Podemos verificar diferenças nas vestimentas, na postura na qual se comportam perante aos demais jovens e sociedade em geral. As tecnologias facilitam não apenas a vida dos jovens, mais sim da sociedade como um todo, diminuindo o tempo de espaço e fazendo com que as notícias cada dia possam chegar quase no mesmo instante de acontecimento, a cada cidadão. O que se percebe é a falta de comprometimento dos jovens, muitos  acham que são auto suficientes, acabam deixando a disciplina de lado. Uma grande parte dos jovens passa o dia todo conectado a alguma rede social, prejudicando assim seu desenvolvimento psicossocial. A falta de comprometimento  da maioria dos jovens em buscar uma melhor qualidade, para então estar preparado para esse mundo, sendo que os mesmos estão apenas preocupados em estar nessa "cibercultura".
A maioria  compreende a "cibercultura" como uma tecnologia inovadora, facilitando o acesso ao mundo, encurtando assim o tempo e o espaço... Quando falamos em países desenvolvidos podemos dizer que eles se sentem integrantes, mas se forem em países subdesenvolvidos - como o nosso - podemos dizer que pequena parte da população brasileira tem acesso as mais variados tecnologias.
Prof.ª Ana Mª Ferreira de Araújo Pereira.
Abaixo fotos de uma Escola Pública Municipal de Palmeira dos Índios, nas quais os alunos desenvolvem atividades educativas de forma inter-relacionada.








Um comentário:

  1. Olá cursista Ana Maria Ferreira!
    Parabéns pelo empenho em realizar esta atividade; acreditamos que através dela você aprimorou ainda mais suas habilidades em relação ao conceito e ao uso das ferramentas de mídias, enfim, do meio cibercultura!
    Abraço.

    ResponderExcluir